Oie!!!

Gente, eu utilizo de três maneiras as cartas que trouxe como sugestão para vocês hoje. Tem arquivo PDF com elas disponível na nossa loja. É enviado por e-mail. Para adquirir clique no link no final deste post.

 

Primeira sugestão de uso:

As crianças terão como desafio desembaralhar, ou seja, organizar as letras da carta na sequência correta e, também,  descobrir qual letra está faltando para escrever o nome da figura em destaque.

Segunda:

Observem que na margem superior das cartas coloquei números para representar temperatura máxima e temperatura mínima. Vamos utilizar estes números no jogo.

Previamente é necessário combinar com as crianças se na jogada serão utilizados os números da esquerda (temperatura máxima) ou da direita (temperatura mínima). As cartas devem ficar em uma pilha com as imagens viradas para baixo. Após, uma criança vira uma das cartas. Depois é a vez de outra criança. Quem tiver virado a carta com o número maior fica com as duas cartas. Assim o jogo continua até não ter mais cartas na pilha. Ganha o jogo a criança que conseguir conquistar mais cartas.

Terceira:

Combinar com as crianças se serão utilizados os números da esquerda (temperatura máxima) ou da direita (temperatura mínima). Após, as crianças deverão organizar as cartas em ordem crescente e depois em ordem decrescente.

Por hoje foi isso. Acho que o post já ficou muito grande, mas espero que tenha sido útil para vocês. Se pensarem em outras maneiras de utilizar as cartas falem pra mim, vou amar saber. Ok?!

Bjuu

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Um comentário em “Desembaralhe

  1. Cristiane Santana on said:

    Nossaa estou apaixonada pelas atividades. Quero muioto adquirir.
    Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *