Encontre os diferentes

Encontre os diferentes

Oie!!!

Fazendo uma avaliação sobre minha pessoa cheguei à conclusão que ando sendo muito, muito fofa! A prova disso está no post de hoje que, mais uma vez, o material vai estar em arquivo PDF GRÁTIS! Uhuuu!!! Levanta a mão quem está gostando da minha fofurice…hehe

Esta atividade é excelente para estimular o pensamento lógico porque, dentre outros itens, estimula a comparação. Sim, pode parecer estranho, mas a comparação é um dos processos mentais necessários para um bom desempenho lógico. Para comparar a criança precisa estabelecer relações entre os objetos e perceber o que eles têm de igual e de diferente.

Kamii (1997, p. 29) afirma que:

[…] A diferença é uma relação criada mentalmente pelo indivíduo que faz o relacionamento entre dois objetos. A diferença não está na ficha vermelha ou na azul, e, se uma pessoa não puser os dois objetos dentro dessa relação, a diferença não existirá para ela.

Sendo assim, podemos fazer muitos jogos, brincadeiras e atividades com as crianças para incentivar a percepção das diferenças. Uma sugestão é utilizar tampas de diversas cores, tamanhos, formas. Além de servir para contar, podemos sugerir que as crianças agrupem os iguais, separem os diferentes, etc.

Bom, mas voltando ao material que eu trouxe hoje, vocês poderão adquirir clicando no link disponível no final deste post.

Sugestão de uso:

Colocar as páginas em uma pasta catálogo (aquelas com plástico).

A criança deverá procurar e circular com canetinha (sobre o plástico) as imagens diferentes em cada página. Dependendo dos conhecimentos prévios da criança você pode desafiá-la estipulando um tempo para localizar as figuras.

Após o uso, as anotações feitas sobre o plástico, podem ser apagadas com uma flanela.

É isso, meus queridos, estimados!!! Espero que vocês possam fazer bom uso deste material que foi feito com muito carinho.

Um forte abraço.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

KAMII, Constance; DECLARK, Georgia. Reinventando a aritmética: implicações da teoria de Piaget. Campinas: Papirus, 1997.

Clique abaixo em “GRÁTIS” para adquirir o arquivo PDF com 10 páginas para esta atividade. É enviado por e-mail.

2 Comentários

  • Marta Medeiros Postado 2 02-03:00 outubro 02-03:00 2019 9:18 AM

    Fico muito agradecida! Continue sendo fofa assim, viu! Que Deus lhe abençoe

  • Priscila Nogueira Postado 2 02-03:00 outubro 02-03:00 2019 8:04 AM

    Sim, você está muito fofa!!! amoooo

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado.