Oie!!!

Gente, para hoje preparei uma atividade pensando nos pré-adolescentes, adolescentes. Isso, não significa, que não poderá ser utilizada com outras idades. É uma questão de você avaliar e fazer as adaptações necessárias. Nas cartas utilizei tipos de letras diferentes e também palavras que podem apresentar uma complexidade maior. Claro, tudo isso vai depender muito dos conhecimentos prévios de cada aluno/paciente.
Vamos com esta atividade trabalhar aumento de vocabulário, pensamento lógico, leitura, oralidade…


Será necessário:

– cartas com 5 palavras. Sendo duplas de antônimos e uma palavra aleatória. O arquivo em PDF com as cartas para esta atividade, como sempre, está disponível na nossa loja. Clique no link no final deste post.

– canetinha;

– flanela.

Procedimento:

O objetivo será ligar os antônimos na carta com a canetinha. Uma das palavras sempre ficará sobrando. Esta atividade ficará ainda mais rica se utilizarmos um dicionário para pesquisar palavras desconhecidas.

Obs.: As cartas da imagem estão plastificadas. Após o uso apagamos os riscos da canetinha com a flanela. Para uma versão mais econômica, ao invés de plastificar, poderá ser aplicado papel Contact ou fita adesiva transparente sobre as cartas.

Então, o que vocês acharam desta atividade? Espero que tenham gostando.

bjuuu e até o próximo post!

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo em PDF com as cartas para esta atividade. É  enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Um comentário em “Ligue os antônimos

  1. LISIANE FRANCA GARCIA FRANQUILIN PEREIRA on said:

    Adoro quando você escreve sobre os jogos pois assim é possível guardar as informações junto com os jogos. Mas os vídeos são maravilhosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *