imageOie, queridos e queridas!

Hoje temos um post extra, fora de um dia comum de publicação por um motivo muito importante. Hoje é dia 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Acredito que uma boa maneira de tomarmos consciência sobre algo é nos permitirmos saber e a leitura é um bom começo. Então no post de hoje estou sugerindo a leitura do livro Brilhante, da Editora Zahar.

Eu até pensei em gravar um vídeo porque não sei se conseguirei com a escrita demonstrar tudo o que, sinceramente, senti durante e após ler este livro. Mas o vídeo não rolou, Desculpa! Um dia chego lá! Por hoje o que temos são as minhas palavras escritas..rs

Bom, são muitos livros que hoje em dia temos à disposição sobre este tema e, claro, certamente, são insuficientes para compreendermos toda a subjetividade que cada indivíduo autista traz consigo. Porém, entretanto, todavia… ler é preciso e este livro que estou sugerindo é simplesmente ma-ra-vi-lho-so!

A autora, Kristine Barnett, mãe de Jack, diagnosticado com autismo ainda bem pequeno, nos faz viajar na história da sua família. E nos leva a compreender que ver luz onde muitos só veem escuridão às vezes é uma questão de uma única atitude: abrir os olhos! Quando Jack tinha três anos disseram a ela que ele jamais iria ler. Ah, mas é claro que não conheciam o potencial de Jack!

Lá pela metade do livro eu me peguei economizando na leitura, não sei se vocês me entendem, mas a verdade é que eu comecei a ler menos páginas e bem lentamente. Isso porque não queria que ele acabasse. Já aconteceu isso com vocês? Comigo aconteceu e eu terminei a leitura em lágrimas, querendo muito conhecer essa família e, quem sabe… tomar um café, trocar figurinhas e agradecer pelo belíssimo ensinamento que ela nos deixa.

Eu comprei este livro há dois anos na Livraria Catarinense aqui em Blumenau, mas procurei na internet e encontrei no Submarino. Segue link: livro Brilhante

Falem pra mim se este post foi útil!

Ah! Vocês também podem indicar livros sobre este tema. Vou amar saber!!!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *