Oie!
Queridos, nem todo mundo tem a mesma capacidade lógica, porém, podemos sempre melhorar e, na infância, exercícios que estimulam atos mentais são essenciais para formação da estrutura lógica.
É durante a infância que os elementos básicos da lógica são adquiridos. (LÓGICA, p. 212).
Ser lógico exige raciocinar seguindo algumas regras para chegar a solução de um determinado problema. Agora, isso não significa que todos precisam pensar da mesma maneira. Na verdade, cada pessoa desenvolve a sua própria lógica e método para resolver problemas.
Ao estruturar a sua atividade mental de forma inteligente, você dá à sua memória aquilo de que ela precisa: ordem. (LÓGICA, p. 212)
O exercício que trouxemos como sugestão hoje tem como objetivo que a criança coloque em prática a sua capacidade de percepção para comparar e associar formas, estruturas. Talvez para algumas das crianças seja um pouco complexa e muito abstrata esta tarefa. No entanto, prestem atenção na sugestão de uso porque também deixamos uma maneira de driblar esta dificuldade e transformar um ato mental abstrato em concreto.
Agora vamos a explicação do recurso! Ah! Deixamos o arquivo PDF grátis na nossa loja! Uhuuu!!! Vocês ficam contentes, né?!
Sugestão de Uso:
A criança deve circular as figuras que formam o
quadrado que está em destaque.
Observação: Para ajudar a criança que precisa do concreto vocês podem, após ela circular as figuras, pedir que recorte e forme o quadrado. Desta maneira a criança irá conseguir verificar se o palpite dela estava certo.
Por hoje é isso! Esperamos que vocês aproveitem muuuito o nosso presente!
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
LÓGICA e estrutura. In: 101 maneiras de melhorar sua memória. Rio de Janeiro: Reader’s Digest, 2006.
Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF GRÁTIS contendo:
- 10 páginas;
- Instruções de uso.
É enviado por e-mail.
-
Arquivo Lógica e EstruturaR$0.00
1 Comentário
Muito boas as suas ideias!
Obrigada por compartilhar.
Sou professora da educação infantil e fundamental. Atualmente, estou me especializando em psicopedagogia e sigo seu ótimo trabalho.
Comentar