Lógica e Estrutura

Lógica e Estrutura

Oie!

Queridos, nem todo mundo tem a mesma capacidade lógica, porém, podemos sempre melhorar e, na infância, exercícios que estimulam atos mentais são essenciais para formação da estrutura lógica.

É durante a infância que os elementos básicos da lógica são adquiridos. (LÓGICA, p. 212).

Ser lógico exige raciocinar seguindo algumas regras para chegar a solução de um determinado problema. Agora, isso não significa que todos precisam pensar da mesma maneira. Na verdade, cada pessoa desenvolve a sua própria lógica e método para resolver problemas.

Ao estruturar a sua atividade mental de forma inteligente, você dá à sua memória aquilo de que ela precisa: ordem. (LÓGICA, p. 212)

O exercício que trouxemos como sugestão hoje tem como objetivo que a criança coloque em prática a sua capacidade de percepção para comparar e associar formas, estruturas. Talvez para algumas das crianças seja um pouco complexa e muito abstrata esta tarefa. No entanto, prestem atenção na sugestão de uso porque também deixamos uma maneira de driblar esta dificuldade e transformar um ato mental abstrato em concreto.

Agora vamos a explicação do recurso! Ah! Deixamos o arquivo PDF grátis na nossa loja! Uhuuu!!! Vocês ficam contentes, né?!

Sugestão de Uso:

A criança deve circular as figuras que formam o
quadrado que está em destaque.

Observação: Para ajudar a criança que precisa do concreto vocês podem, após ela circular as figuras, pedir que recorte e forme o quadrado. Desta maneira a criança irá conseguir verificar se o palpite dela estava certo.

Por hoje é isso! Esperamos que vocês aproveitem muuuito o nosso presente!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

LÓGICA e estrutura. In101 maneiras de melhorar sua memória. Rio de Janeiro: Reader’s Digest, 2006.

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF GRÁTIS com 10 páginas para o jogo “Lógica e Estrutura”. É enviado por e-mail.

2 Comentários

  • Carolina Lopes Publicado 21 21-03:00 janeiro 21-03:00 2021 12:15 AM

    Muito boas as suas ideias!
    Obrigada por compartilhar.
    Sou professora da educação infantil e fundamental. Atualmente, estou me especializando em psicopedagogia e sigo seu ótimo trabalho.

Comentar

Deixe um comentário