Risque a Sombra

Risque a Sombra
Compartilhe

Oie!!

Nossos olhos são responsáveis por nossa percepção visual e estimular esse sentido é super importante. Estamos nos referindo a ir além do ver, queremos instigar a percepção de detalhes.

Essa capacidade é importante, inclusive, para a construção da escrita ou do número. Afinal, um simples acento pode mudar completamente o sentido de uma palavra. Exemplo: sabia” e “sabiá”. O mesmo acontece com os números “6” e “9” que a diferença está na direção.

Quando você observa algo, quando presta atenção, todos os seus recursos intelectuais e psicológicos são envolvidos. (ATENÇÃO, 2006, p. 38).

Sabendo desta importância desenvolvemos o jogo que estamos compartilhando com vocês hoje. Além do objetivo de incentivar a percepção visual, este jogo também estimula a tolerância a frustração, coordenação motora fina, dentre outras habilidades.

Sugestão de Uso:

Disponibilizem para cada jogador um tabuleiro e uma canetinha.

Cada jogador, na sua vez, joga o dado e deve riscar no seu tabuleiro a sombra da imagem que for sorteada.
Se for sorteada uma sombra que não há mais disponível no tabuleiro passa a vez para o outro jogador.
Se for sorteada “- 1”o jogador deve apagar a marcação de uma das sombras que já havia riscado.

O jogo segue até que um dos jogadores risque todas as sombras do seu tabuleiro.

Finalizamos este post deixando nossos votos que vocês possam aproveitar muito nossa sugestão de hoje. No próximo post esperamos vocês aqui, ok?

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

ATENÇÃO. In101 maneiras de melhorar sua memória. Rio de Janeiro: Reader’s Digest, 2006.

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF GRÁTIS (enviado por e-mail) contendo: 1 tabuleiro + 1 dado para o jogo: “Risque a Sombra “.

Compartilhe

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *