imageOie!!!

Precisando de um jogo para adição e subtração de pequenas quantidades? Seus problemas acabaram..hehe

Deixei o arquivo em PDF com as cartas para este jogo disponível na nossa loja. É enviado por e-mail. Clique no link no final deste post.

Para utilizar o jogo com duas crianças (ou quatro formando duplas), você vai precisar:

– cartas com desafios;

– cartas com imagens (10 maçãs, 10 peras, 10 laranjas).

Como utilizar:

Organize as cartas desafios com as imagens para baixo. Distribua 5 cartas de cada fruta para cada criança (ou dupla).

Peça para uma das crianças virar a primeira carta com desafio. No início, você pode ler para elas dizendo, por exemplo: “uma maçã mais quatro laranjas é igual a …”. As crianças deverão pegar as fichas com as frutas na quantidade correspondente. Somar ou subtrair e dizer “stop” quando tiver o resultado da operação. A criança que chegar ao resultado primeiro fica com a carta desafio. Ganha o jogo quem conseguir mais cartas.

Pequenas variações:

A criança pode fazer a soma ou subtração e colocar o resultado na própria carta com uma canetinha. Para isso você deverá previamente aplicar papel Contact ou mandar plastificar as cartas. Depois do uso é só apagar com uma flanela.

Se o jogo for utilizado para atendimento individual a criança fica com a carta se acertar o resultado.

Delícia de jogo!!! O que vocês acham? Claro que vou ficar esperando que vocês me digam.

bjuuu

O arquivo em PDF com as cartas para este jogo está disponível na nossa loja. Clique no link abaixo. É enviado por e-mail.

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Some ou subtraia

  1. Maristela on said:

    Bom dia!!! Região Sul muito gelado o frio mas aquecida por sua criatividade a mil,

  2. Soares da Costa on said:

    Ola Solange,
    adoro os seus materiais e sempre as utilizo em minhas intervenções com alunos com transtornos. E socializo com as professores sempre quando me é solicitado. Queri lhe pedir se vc tem algum arquivo para trabalhar com frases lacunadas para serem montadas pelo aluno.
    Aguardo retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *