23rd maio 2014

imageConheço pessoas que sonham, que fantasiam, que acreditam no impossível e no inacreditável. A maioria delas tem menos de 12 anos, e é justamente elas, consideradas crianças, que fazem eu me sentir tranquila, no sentido de que apesar das previsões catastróficas o nosso mundo sempre pode ser muito melhor.

Já é sabido que muito do nosso dia a dia depende do que preferimos ver, ouvir, falar e fazer. No entanto, isso que é tão óbvio soa estranho quando nos deixamos ser levados pela maré. Falo dos que propagam desgraças, principalmente daquela mídia, que pelo seu afã de ganhar público, vende diariamente tragédia.

Agora, tragédia mesmo é quando nós os adultos e ditos “maduros” deixamos nossa felicidade ir pelo ralo abaixo e passamos a viver sob ideias preestabelecidas. Quando já não nos espantamos, nos encantamos, e por fim, deixamos de acreditar na vida.

Cora Coralina dizia: “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

Você sabe, ninguém está livre das pedras. Elas surgem sem ao menos nos pedir licença invadindo o nosso caminho, mas penso que se resgatarmos um pouco daquela criança que um dia fomos, ou seja: rir mais, nos permitir errar, perdoar, começar de novo, e de novo e de novo…. poderemos mover a nossa vida para frente, e aí, quem sabe, coisas incríveis e inacreditáveis possam acontecer!

bjuuu

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Ah! O mundo fantástico das crianças!!!

  1. Ana Martha on said:

    Solange, conheci seu trabalho a pouco tempo, mas estou encantada com sua delicadeza e criatividade. Virei fã. E creio que meu filho irá se beneficiar muito com o que vi por aqui. Se puder postar mais atividades para crianças menores, ficarei imensamente grata e feliz. Um grande abraço.

    • Solange Moll on said:

      Ana Martha, são depoimentos iguais ao seu que me indicam que estou no caminho certo e me dão energia para continuar. Muito obrigada por dedicar um tempo seu para deixar um comentário. Estou sempre postando novidades. Então é só acompanhar que vou pensar em você. Dê um beijão no seu filho por mim.

  2. Gostei 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *