Oieee!!!

Na semana passada eu compartilhei com vocês a atividade “Complete com a mesma letra“. A Atividade de hoje é semelhante. No entanto, o desafio é um pouco maior porque terá leitura de frases e, ao invés de letras, será necessário completar com a mesm palavra. Excelente sugestão para começar a trabalhar interpretação de texto. Sabe aquelas palavras que são iguais, mas, dependendo do contexto, têm significados totalmente diferentes? Então, a atividade de hoje trata exatamente sobre isso. Vamos ver?

Sugestão de materiais:

– Livreto contendo em cada página duas frases diferentes. Ambas deverão faltar a mesma palavra. Está disponível na nossa loja em arquivo PDF. É enviado por e-mail.

– lápis e borracha ou canetinha e flanela;

– folhas ou caderno.

Procedimento:

A criança ou adolescente deverá descobrir qual palavra está faltando em cada página; ou seja, a mesma palavra servirá para completar as duas frases.

Após, poderá construir histórias que tenham as frases descobertas. Pode ser escrito ou oral.

Observação: Como eu plastifico o meu material as crianças podem escrever sobre as páginas com canetinha. Após o uso apago com flanela. Se você aplicar papel Contact o efeito será o mesmo.

Por hoje foi isso meus queridos e queridas! Espero que, de alguma maneira, o meu trabalho contribua com o de vocês.

Beijão e tchau

Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF contendo livreto com 10 páginas (20 frases diferentes). É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *