Oie!!!

Queridos(as), hoje vamos falar de conceitos!

Sabemos que um bom vocabulário é importante para a compreensão, tanto da linguagem escrita quanto oral. Isso nem temos o que discutir, não é mesmo? A questão é que, às vezes, chegam para atendimento crianças com dificuldades de entender conceitos que, a princípio, nos parecem básicos. E, se elas estiverem em uma idade que esses conceitos já deveriam ter sido adquiridos, indiferentemente se foi por falta de estimulação ou por alguma dificuldade específica, cabe a nós trabalharmos esses conceitos.

Hoje trouxe uma atividade para trabalhar os conceitos: embaixo/em cima, perto/longe, dentro/fora, grosso/fino, direita/esquerda, frente/atrás, …

Tem arquivo PDF com as cartas disponível na nossa loja. É enviado por e-mail. Para adquirir clique no link no final deste post!

Será necessário:

Cartas com figuras que representem opostos (grosso/fino, …).

Como utilizar:

A criança deverá sinalizar a figura que corresponder ao quer for pedido em cada carta. Leia para a criança se ela não souber ler.

Observação: Junto com esta atividade sugiro introduzir objetos para a criança vivenciar no concreto. Os blocos lógicos são excelentes!

Gostaram desta ideia? Espero que sim!!!

Bjuu e até o próximo post!!!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *