alfabetizacaoadolescenteOie! Ouvi alguém dizer que está precisando de atividade para alfabetização que possa ser utilizada com adolescentes? Então, está aí. Chegou! O arquivo em PDF está disponível na nossa loja do site. É enviado por e-mail. Clique no link no final deste post.

É uma atividade ideal para quem esteja lendo silabicamente porque são frases curtas, e, assim não exige muito esforço mental. Preparei para trabalhar com adolescentes, mas pode ser utilizado com crianças também, ok?!

Você vai precisar:

  • Cartas iguais às da imagem ao lado aplicado papel contact;
  • caneta marcador de texto ou canetão;
  • flanela.

Como utilizar:

alfabetizacaoadolescente1O adolescente ou a criança deverá escolher uma carta, ler, descobrir qual das palavras em destaque está faltando na frase e escrevê-la com o canetão.

Após o uso apagar com uma flanela.

Gostou dessa ideia? Estou esperando o seu comentário, viu?!

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo em PDF com as cartas para este jogo. É enviado por e-mail

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Jogo A Palavra Certa

  1. Rita de Cássia Souza on said:

    muito bom,.adorei………….

  2. Achei muito interresante o material, quero adquirir como faço

  3. Sandra Pinheiro on said:

    Olá querida! Adorei várias atividades de alfabetização. Como faço para adquirir. Não tenho Cartão. Pode ser depósito em conta.
    Aguardo resposta!
    Beijokas! Professora Sandra Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *