Oieee!!!

Pensa num amor, agora multiplica ele por 9…rs Hoje tem arquivo PDF GRÁTIS preparado com todo o carinho do mundo!!! #podeavisarasamigas! 🙂

Sabe quando já trabalhamos a tabuada no concreto e as crianças compreenderam e precisam de atividades para praticar, colocar em uso a multiplicação? A atividade de hoje tem esse objetivo, pois, sabemos que, só assim elas ficarão cientes dos conhecimentos que já adquiriram e dos que ainda precisam de mais estudo.

 

Sugestão de materiais:

– fichas com multiplicações (está disponível na nossa loja o arquivo PDF com esta atividade. Clique no final deste post para fazer o seu pedido. Este é GRÁTIS! #émuitoamorenvolvido💕;

– tabuada;

– canetinha ou lápis;

– borracha ou flanela.

Como utilizar:

A criança escolhe uma ficha e deverá completar o que está faltando. No caso, poderá estar faltando o produto (resultado da multiplicação) . Ou, então, o multiplicando (quantidade que deve ser repetida para obter o resultado que consta na ficha). Após, confere na tabuada se completou corretamente.

Exemplo da foto:

2 x 7 = ……..
……. x 7 = 42

Resposta:

2 x 7 = 14
6 x 7 = 42

Como eu plastifiquei as minhas fichas a criança escreve com canetinha e, após o uso, apagamos com uma flanela. Se você aplicar papel Contact ou fita adesiva transparente terá o mesmo resultado.

Por hoje foi isso!

P.S. Esta atividade também pode ser utilizada com adolescentes.

Clique abaixo em GRÁTIS para adquirir o arquivo PDF com as 9 fichas + tabuada de Pitágoras para utilizar nessa atividade. É enviado por e-mail!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Multiplicação em fichas

  1. Amei seu material

  2. Maria do carmo on said:

    Maravilhoso!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *