Oie!!!

Gente, hoje a sugestão é para trabalhar leitura, escrita e, especialmente, organização de texto. Com certeza esta é uma queixa muito comum e estava faltando um post sobre esse tema aqui no site.

Deixei na nossa loja um arquivo PDF com as cartas para esta atividade. É enviado por e-mail. Para adquirir clique no link disponível no final deste post.

Materiais necessários:

– cartas com textos sem pontuações;

– caderno ou 01 folha de papel;

– lápis;

– canetinha;

– borracha.

Sugestão de uso:

Entregar as cartas para a criança escolher uma delas.

Após, ela deverá:

1) fazer uma leitura do texto;

2) colocar as pontuações necessárias;

3) sublinhar os diálogos dos personagens;

4) ler novamente para conferir se a pontuação ficou correta;

5) escolher um título para o texto;

6) E, então, chegou o momento de registrar o texto no caderno com as pontuações e, também, tomando o cuidado de colocar os parágrafos corretos;

7) Fazer um desenho que represente o texto.

Observação: eu plastifiquei as minhas cartas, então, as crianças fazem as pontuações e sublinham os diálogos  com canetinha. Após o uso apago com uma flanela. Se você aplicar papel Contact o efeito será o mesmo.

Hoje fico por aqui. Beijão

Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF com as 10 cartas para esta atividade. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *