imageOie!

Hoje vou compartilhar com vocês mais um jogo que utilizo em meus atendimentos. Comprei ele há uns 5 anos e apesar do uso constante continua inteirinho.

Utilizo com crianças a partir de 6 anos. Elas amam. Às vezes eu até escondo porque do contrário não consigo apresentar outros jogos para elas…rs

É composto por 9 tabuleiros, cartas com imagens, cartas com missões, um dado colorido e uma pequena ampulheta (veja a imagem).

Há maneiras diferentes de utilizá-lo. Uma delas é procurar nos imagetabuleiros as imagens que constam nas cartas. Uma outra maneira é procurar algo que corresponda à missão de uma das cartas. Exemplo: “Uma coisa do fundo do mar”.  O jogador que encontra a figura diz: Pictureka.

Ah! A ampulheta serve para determinar o tempo máximo que os jogadores têm para encontrar a figura.

Estimula a atenção, a percepção, a memória, a leitura…

Gente, preciso deixar claro que não tenho este jogo à venda e também não estou ganhando nada para divulgá-lo. Ok?! Trata-se apenas de uma troca de experiência. Por falar nisso, se vocês tiverem algum jogo que acham bacana compartilhar deixem nos comentários. Eu vou amar!

Bjus e até o próximo post.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *