5th ago 2014

Educar não é tarefa fácil e todos que se propõem a ter filhos deveriam saber de antemão isso, mas também não é missão impossível! Ler, discutir e se informar sobre o assunto deixa o caminho mais suave.

imageCada fase dos nossos filhos vem acompanhada de alegrias e desafios. A adolescência é só mais uma delas, e, muitas vezes, quando chega, vem carregada de medo como se fosse uma fase terrível. Alguns rotulam como “aborrescência”. Não vejo assim! Tanto que já que tenho um filho adolescente escrevi um pequeno recado para a Adolescência:

Adolescência,

Você pode não lembrar de mim, mas eu lembro muito bem de você. Afinal, não faz tanto tempo assim que você fez parte da minha vida (rs). Então, já sabendo que você chega de repente e cheia de dúvidas, quero lhe dizer para que fique tranquila, pois estou aqui para ajudar nas suas dificuldades, e, por incrível que pareça, estou feliz com sua chegada, portanto, irei aproveitar cada segundo que você estiver próxima de mim, porque sei que assim como você chegou irá partir, e com certeza deixará saudade. <3

Bjs

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Recado à Adolescência

  1. valeria Placona on said:

    Que lindo texto sobre adolescencia, também tenho uma filha adolescente e nunca vi essa fase como aborrecencia, Tem pais que esquecem que ja passaram por essa fase. É a fase das dúvidas, de querer seguir os amigos, fase dificil de se impor. Mas tendo a base, o suporte dos pais em casa , passa numa boa e deixa saudades sim
    bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *