Risque o Quadro de Cores

Risque o Quadro de Cores
Compartilhe

Oie!!!

A atenção e a percepção são essenciais para o aprendizado e isso já sabemos, não é mesmo? Também é do nosso conhecimento que uma boa noite de sono, alimentação saudável, prática de exercícios físicos irão influenciar fortemente no nosso desempenho. E o que podemos dizer do interesse? Ah, sim, o interesse em uma determinada atividade nos faz prestar mais atenção.

Interesse é o que atrai a atenção logo de início. Raramente algo que não desperta interesse nem emoção consegue prender a atenção. (ALIADOS, p. 44, 2006)

Sendo assim, é sempre importante estarmos alertas aos interesses das nossas crianças e elaborar jogos, brincadeiras que vão ao encontro do apetite delas.

O jogo que trouxemos como sugestão hoje tem o intuito de estimular a atenção, a percepção. E, ainda, atua na coordenação motora fina, tolerância à frustração, dentre outras habilidades.

Sugestão de Uso:

Distribuir um tabuleiro para cada jogador.

Para dar início à partida um dos jogadores lança o dado, procura e risca em qualquer lugar do seu tabuleiro um quadro igual ao que foi sorteado. É importante ele observar que as cores são as mesmas em todos os quadros, porém, estão em posições diferentes. A seta que há no dado indica margem inferior e direção.  

Depois é a vez de outro jogador.

Ganha o jogo quem completar uma linha inteira primeiro.

É isso! Esperamos que vocês aproveitem muito o jogo!!!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

ATENÇÃO. In101 maneiras de melhorar sua memória. Rio de Janeiro: Reader’s Digest, 2006.

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF GRÁTIS com 1 tabuleiro + 1 dado para o jogo “Risque o Quadro de Cores”. É enviado por e-mail.

Compartilhe

1 Comentário

  • Valdalúcia Teixeira dos Reis Amaral Publicado 3 03-03:00 abril 03-03:00 2021 9:05 AM

    ótimo jogo!

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *