Tá Estranho!

Tá Estranho!

O-lá!

Em cada etapa do desenvolvimento,  a criança requer estímulos e mediação adequada para desenvolver habilidades. A própria evolução humana impulsiona o seu desenvolvimento corporal e mental. Quando a criança recebe os estímulos adequados, é perceptível o seu progresso.

“Toda criança vive agitada e em intenso processo de desenvolvimento corporal e mental. Nesse desenvolvimento se expressa a própria natureza da evolução e esta exige a cada instante uma nova função e a exploração de uma nova habilidade. […]” (ANTUNES, 1998, p. 37)   

Aqui não estou falando de padronização, com tempo e forma final já programada, ok?! Estamos falando de um ”SER”, não de uma máquina. Porém, um meio acolhedor e rico em estímulos dará mais chance ao desenvolvimento da criança. Esse é um ponto que não temos como negar, não é mesmo?  

O jogo “Tá Estranho!” tem como objetivo estimular a leitura, a compreensão de texto, o pensamento lógico e, também, a atenção. 

Sugestão de Uso:

A criança lê uma cartela, observa a imagem e tenta descobrir o que está fora de ordem na frase. Ou seja, o que está deixando o texto sem sentido, “estranho”.

Após, escreve a frase de uma forma que considere ficar coerente, mas usando somente as mesmas palavras. Sem acrescentar ou tirar nenhuma delas.

Por fim, pega uma carta com o mesmo número para conferir.

É isso! Um forte abraço!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

ANTUNES, Celso. Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 2003

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF contendo:

  • 18 cartelas;
  • 18 cartas gabarito;
  • 01 embalagem;
  • Instruções de uso.

É enviado por e-mail para você imprimir, montar e jogar.  

1 Comentário

  • Maria Publicado 19 19-03:00 julho 19-03:00 2023 11:47 PM

    Amei as atividades!

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *