O-lá!
O jogo que eu trouxe hoje é bacana para estimular o pensamento lógico das crianças. E o melhor: está gratuito!!! Uhuuu!!! Eu sei que você ficou feliz!
Por que eu sou tão fofa, né?! Também não sei…Rsrs, mas uma coisa eu sei: os jogos lúdicos são verdadeiros desencadeadores de inteligência e este que eu trouxe como sugestão hoje é ideal para instigar a percepção visual das crianças, estimular que elas estabeleçam relações e também contribuir na construção do número.
É comum ouvirmos que a criança é como uma esponja que absorve tudo que está em seu meio. Em partes isso é verdade, no sentido de que ela capta muito do meio que está inserida, mas é também pertinente dizer que existe algo muito pessoal em como cada uma reage aos estímulos que recebe.
[…] todo jogo pode ser usado para muitas crianças, mas seu efeito sobre a inteligência será sempre pessoal e impossível de ser generalizado. (ANTUNES, 2003, p. 16, grifo do autor).
Sendo assim, é sempre importante salientar que um jogo pode ser muito bom para uma criança e promover modificações cognitivas, mas para outra criança pode não ter o efeito desejado. Sabendo disso, devemos ficar atentos para compreender e não desanimar jamais! Um outro dia, um outro jogo e assim seguir!
Vamos ao jogo de hoje?
Sugestão de uso:
Coloque uma carta no centro da mesa. As demais cartas dentro de uma sacola.
É preciso sortear quem vai iniciar a rodada.
O jogador pega uma carta da sacola.
Se o peixe for do mesmo tamanho (pequeno ou grande) que a carta deixada sobre a mesa, ele fica com as duas cartas. É importante deixar claro para as crianças que o peixe pode até ser da mesma espécie, mas se o tamanho for diferente, não vale!
Se for de tamanho diferente, ele devolve a carta para a sacola.
Ganha o jogo quem conquistar 6 cartas primeiro.
No vídeo logo abaixo tem o passo a passo de como utilizar este jogo. Acredito que possa contribuir na compreensão.
Termino este post deixando um forte abraço. Espero que este jogo promova aprendizagem e muitos sorrisos por aí!
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
ANTUNES, Celso. Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 2003
Clique no link abaixo para adquirir o jogo GRÁTIS disponível em arquivo digital formato PDF contendo:
- 12 cartas com figuras (será preciso imprimir 3 cópias);
- 01 embalagem;
- Instruções de uso.
É enviado por e-mail para você imprimir, montar e jogar.
-
Arquivo Acerte o TamanhoR$0.00
5 Comentários
Queria esse mas não tem como adquirir
Não está mais disponivel?
Jogo Espetacular
Sol, como sempre brilhando!
Amei o presente ! Obrigada
Adoro os teus jogos! Compro sempre. E curto ganhar os presentes! Obrigada. Parabéns
Comentar