imageOie!

Gente, por aqui algumas crianças e até adolescentes vinham apresentando muita dificuldade em aprender a identificar as horas no relógio analógico. Para uma criança em especial, que tem dislexia, estava sendo inclusive motivo de choro. Ela queria entender o relógio analógico. Eu não podia deixar assim, não é mesmo?!!!

Então iniciei uma pesquisa na internet para tentar encontrar algum modelo de relógio que a família pudesse comprar para ajudá-la. Eu até encontrei alguns, mas não satisfazia a necessidade específica dessa minha criança.  No relógio precisaria ter os números que representam as horas antes e após meio-dia, além dos minutos. Cores diferentes e uma legenda também poderiam ajudar! Foi aí que olhei para o meu relógio de parede e acendeu uma luz na minha cabeça…rs

imageBom, acabei enviando o que eu precisava para um design e… plim! Resolvido o problema! Após receber a imagem prontinha convoquei o maridão (rs) para abrir o relógio de parede e trocar o papel.

A família da criança também levou para casa uma cópia para trocar o papel do relógio deles. Claro, levou um tempinho para adaptação, mas pensem no tamanho do sorriso que eu vi por aqui! E aquela carinha de “hã, entendi!”. Com certeza esta é a maior alegria do nosso trabalho!!!

Talvez esta ideia seja útil para vocês também e por isso deixei o arquivo em PDF com a ilustração da parte interna do relógio em cinco tamanhos diferentes disponível na nossa loja. É enviado por e-mail. Vocês imprimem e trocam o papel do relógio. Para adquirir clique no link abaixo.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Um comentário em “Dificuldade em identificar horas no relógio analógico

  1. Érika de Cássia on said:

    Sol. que ideia sensacional. Muito obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *