imageOie!

Que tal uma atividade para estimular a aprendizagem do alfabeto, a escrita de palavras e ainda de quebra trabalhar a coordenação motora? Gostou? Então mãos à obra!

Para preparar a caixa que você vê na imagem ao lado nós utilizamos:

– Uma caixa de papelão;

– letras de EVA;

– barbante;

– um pegador de macarrão.

Procedimento:

A criança deverá pegar a letra da caixa utilizando o pegador de macarrão. Isso sem tocar no barbante. Depois dizer o nome da letra, o seu som, falar ou escrever uma palavra que tenha aquela letra…

Este post é adaptação de uma atividade que encontramos no site www.reab.me. Lá vimos uma brincadeira  em que  a criança deveria pegar objetos dentro de um cesto de roupa. O que é também uma excelente ideia.

Beijão

Outras ideias para trabalhar o alfabeto em:

 

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

12 comentários em “Pegue uma letra

  1. Muito dez, adorei.

  2. Muito bom!Parabéns!

  3. Fico feliz em saber que esta atividade foi aprovada! rs
    Beijão

  4. QUE MATERIAL FANTÁSTICO!ADOREI!

  5. Maravilhoso, t.alguma atividade para autista?

  6. Carine Pereira on said:

    Muitooooooo legal…adoro atividades assim…Obrigada!!!Carine!!

  7. Boa tarde Solange, comecei a seguir sua página recentemente e estou adorando, sempre tem ótimas sugestões. Obrigada por compartilha-las.

  8. Esse site e maravilhoso tiro idéias para aplicar nos meus planos de aula

  9. ADOREI!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *